quinta-feira, 2 de junho de 2011

Vasco derrota o Coritiba e abre vantagem na final da Copa do Brasil

Na primeira “batalha” pelo título da Copa do Brasil, o Vasco saiu na frente. Com um gol de Alecsandro, aos seis minutos do segundo tempo, o time carioca derrotou o Coritiba por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em São Januário. O jogo de volta será realizado no dia 8, às 21h50, no Couto Pereira, na capital paranaense.

Para ser campeão, o Vasco, além da vitória, pode empatar ou até mesmo perder por um gol, a partir de 2 a 1. O Coritiba, por sua vez, precisa vencer, no mínimo, por dois gols de diferença. Caso devolva o placar de 1 a 0, o título da Copa do Brasil será decidido nos pênaltis.

Como em toda decisão, o jogo foi tenso. O primeiro tempo as equipes arriscaram pouco. Na etapa final, com o gol do Vasco logo no início, o Coritiba saiu para buscar o empate, mas o triunfo ficou mesmo com os cariocas.

Os dois times lutam por um título inédito. O Coritiba chegou pela primeira vez na final, enquanto o Vasco já esteve na decisão de 2006, mas acabou derrotado pelo Flamengo.

O vencedor da Copa do Brasil, além de aumentar sua sala de troféus, já será o primeiro representante do país na Copa Libertadores da América de 2012. O Vasco, campeão em 1998, já disputou sete edições, sendo que a última aconteceu em 2001. O Coritiba, com apenas duas participações, jogou pela última vez em 2004.